h1

CLINIONCO ADQUIRE SISTEMA PAXMAN PARA PREVENÇÃO DE QUEDA DO CABELO DOS PACIENTES EM QUIMIOTERAPIA

20 de março de 2018

Untitled-2

Entre os efeitos de algumas quimioterapias, a queda de cabelo (alopecia), é um fator impactante na qualidade de vida e bem-estar dos pacientes, principalmente mulheres.

O tratamento que auxilia a diminuir ou até evitar a queda brusca de cabelos durante o tratamento do câncer é o resfriamento do couro cabeludo, e a partir do mês de março a CliniOnco traz aos seus pacientes o moderno Sistema Paxman de Resfriamento. Saiba mais sobre esta técnica em nosso post abaixo:

 

O que é resfriamento do couro cabeludo?

Resfriamento do couro cabeludo é um tratamento simples que pode prevenir aqueda do cabelo causada por certos medicamentos quimioterápicos. O uso do resfriamento do couro cabeludo ou “toucas geladas” provou se um meio eficaz de combater a alopecia induzida pela quimioterapia e pode resultar em grande retenção ou a preservação completa dos cabelos. Para pacientes, isso significa a oportunidade de recuperar algum controle, mantendo sua privacidade e incentivar atitude positiva perante o tratamento.

Por que a quimioterapia causa queda de cabelo?

A quimioterapia tem como alvo todas as células de divisão rápida no corpo. O cabelo é a segunda mais rápida em divisão celular no organismo e essa é a razão por que muitas drogas quimioterápicas causam queda de cabelo. Os folículos capilares na fase de crescimento são atacados, resultando na queda de cabelo aproximadamente duas semanas após o início da quimioterapia.

Como o resfriamento do couro cabeludo funciona?

O dano causado pela quimioterapia ao folículo capilar pode ser diminuído pelo resfriamento do couro cabeludo. Funciona ao reduzir a temperatura do couro cabeludo em alguns graus imediatamente antes, durante e após a administração da quimioterapia. Isto, por sua vez, reduz o fluxo sanguíneo nos folículos capilares, o que pode prevenir ou minimizar a queda do cabelo. O Sistema Paxman de Resfriamento do Couro Cabeludo é uma opção confortável e tolerável em relação aos outros métodos de resfriamento do couro cabeludo devido à excelente tecnologia de extração de calor. Muitos medicamentos quimioterápicos, incluindo taxanos e antraciclinas, utilizados para tratar o câncer causarão queda de cabelo. Por favor, verifique com seu médico.

Quanto tempo leva?

30 minutos de resfriamento préinfusão, durante a infusão e até 90 minutos após a infusão da droga. Para maiores detalhes visite paxmanscalpcooling.com ou eptca.com/paxmanorbis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: