h1

Como surgiu o Projeto Camaleão?

14 de setembro de 2016

postagem-fotos-blog

No final de 2013, já transplantada e com o blog fluindo à mil, meu maior sonho era poder encontrar as leitoras do blog, com quem eu trocava tantas mensagens de apoio e carinho. E foi aí que o Leon Golendziner e o Bruno Kautz entraram na história.

Nós três temos amigos em comum – e, algum dia, um desses amigos compartilhou um post do blog. Nessa mesma época, o Bruno e o Leon estavam motivados a se envolver em algum tipo de projeto social. Quando viram o Além do Cabelo, decidiram vir conversar e me oferecer ajuda de alguma forma.

Expliquei a eles que eu queria montar um evento para poder encontrar essas leitoras e dar dicas ao vivo – numa espécie de “aula prática” do Além do Cabelo. Decidimos então montar um evento chamado Projeto Camaleão – Autoestima contra o câncer, cujo objetivo era fazer com que as participantes pudessem experimentar novas versões de si mesma e receber dicas de profissionais da beleza, numa espécie de feira de autoestima. Para custear o evento, optamos por fazer um financiamento coletivo (crowdfunding), o que nos deu a chance de espalhar a notícia através das redes sociais e atingir mais pessoas – tivemos um total de 274 apoiadores.

O evento aconteceu no dia 26 de julho de 2013 – e foi um sucesso! Tivemos 35 participantes, que saíram encantadas com a ideia do projeto – e nós também! Decidimos que não queríamos parar por ali, e começamos a ir atrás de apoio para fazer novas edições. Em dois anos, realizamos 8 edições da Feira de Autoestima, atendendo diretamente mais de 200 mulheres – e organizamos duas edições do Natalenço, arrecadando e distribuindo mais de 6 mil lenços.

Em 2016, o Projeto Camaleão tornou-se ONG- e atualmente ocupo o cargo de Diretora Presidente com muito orgulho! Em outubro, estaremos lançando o Calendário 2017 – com fotografias de 13 modelos que participaram de edições do projeto – cuja renda será destinada para a criação da sede física. Com isso, esperamos em 2017 conseguir realizar um trabalho mais contínuo e amplo, atendendo mais pessoas das mais variadas formas: grupos de apoio, oficinas e cursos. Não tenho dúvidas de que o melhor ainda está por vir!

Para acompanhar os eventos e novidades do projeto, curta a página no Facebook: Projeto Camaleão.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: