h1

Como surgiu o Blog Além do Cabelo

13 de setembro de 2016

arte-blog

Em 2011, quando fui diagnosticada pela primeira vez com Linfoma de Hodgkin, busquei na internet sites e blogs que dessem dicas de beleza e cuidados durante o tratamento. Como não encontrei nenhum material que se encaixasse no que procurava, fui aprendendo sozinha alguns truques para me sentir mais bonita nessa fase.

No início de 2013, a equipe multidisciplinar da CliniOnco me convidou para dividir minha experiência com o câncer – e, claro, dicas e truques para as pacientes que estavam em tratamento. Aceitei na hora o convite! Resolvemos criar uma cartilha ilustrada – e, quando sentei para escrever minhas dicas, não conseguia mais parar! Queria colocar tudo que sabia naquele material, queria fazer meu melhor – e percebi que, talvez, um site ou blog fosse mais dinâmico para compartilhar conteúdos.

Lançamos a cartilha em março, e no mesmo mês descobri que estava com câncer novamente. Foi então que decidi começar o blog, mas ainda não sabia qual nome dar. Com a notícia da recidiva, muitos amigos lamentaram que eu iria perder meu cabelo pela segunda vez. Em uma dessas conversas, respondi: “Não é só o cabelo, muita coisa além do cabelo se modifica durante o tratamento!” Além do cabelo – gostei desse nome!

Iniciei o blog no dia 20 de maio de 2013 e nunca mais parei de escrever. A ideia, desde o início, era criar um portal de conteúdo de entretenimento, beleza e bem-estar para quem está em tratamento contra o câncer. Sem ser um diário, sem ser um site técnico sobre câncer, sem dramas.

O que começou como passatempo durante o tratamento, hoje é profissão. Amo o que faço não troco por nada!

Acesse o blog: alemdocabelo.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: