h1

Mudanças no estilo de vida após o câncer de pele

27 de janeiro de 2016

Ejercicios-musculares-en-pacientes-con-cancer-500x281

Você não pode mudar o fato de você ter tido câncer de pele basocelular e espinocelular, mas pode mudar o seu modo de vida. Faça escolhas saudáveis, sinta-se bem, reveja seus objetivos, encare a vida de uma nova forma.

Faça Escolhas Saudáveis

O diagnóstico de câncer de pele basocelular e espinocelular faz com que a maioria dos pacientes passe a ver a vida sob outra perspectiva. Muitas começam a se preocupar com a saúde, tentam alimentar-se melhor, levar uma vida menos sedentária, tentam maneirar no álcool ou param de fumar. Não se estresse com pequenas coisas. É o momento de reavaliar a vida e fazer mudanças. Se preocupe com sua saúde.

Como Diminuir o Risco da Recidiva ou de novos Cânceres de Pele

A maioria das pessoas querem saber se existem mudanças específicas no estilo de vida que possam reduzir o risco de uma recidiva.

As pessoas que tiveram câncer de pele basocelular e espinocelular têm maior risco de desenvolver outro câncer de pele. Por isso, é importante limitar a exposição aos raios ultravioleta e continuar realizando o autoexame de pele mensalmente para possíveis novos sinais da doença. Também é importante consultar um médico regularmente para realizar outros exames da pele. Os cânceres de pele diagnosticados em estágio inicial são mais fáceis de serem tratados.

Adotar comportamentos saudáveis, ​​como não fumar, comer bem, ser ativo e manter um peso saudável também podem ajudar. No entanto, sabe-se que essas atitudes podem ter efeitos positivos sobre a saúde, incluindo a redução do risco de muitos outros tipos de câncer, bem como de outras doenças.

 

Fonte: Oncoguia/American Cancer Society

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: