h1

Bazar de natal reune pacientes e familiares para exposição de trabalhos artesanais

23 de dezembro de 2014

O evento aconteceu na última sexta-feira (19) na sede da CliniOnco

clinionco_bazar_2014-007Finalizando o calendário anual de eventos, o tradicional Bazar de Natal da CliniOnco aconteceu na última sexta-feira (19) e contou com a presença de várias artesãs que expuseram seus trabalhos na ocasião. Com a oportunidade, pacientes e familiares puderam divulgar e vender seus produtos no evento aberto ao público. Entre as opções oferecidas, bolsas, perucas, toalhas e enfeites encantaram os olhares de quem passava pela Rua Dona Laura.

Conforme Sara Lothammer, paciente da clínica desde 2003, o artesanato auxilia no enfrentamento do câncer. “Eu comecei a fazer customização de toalhas depois que fui diagnosticada em câncer de mama. Quando faço artesanato, eu fico mais tranquila e isso me ajuda no tratamento”, conta Sara que veio de Montenegro para participar pela terceira vez do Bazar.

Para Ione Queiroz, o evento foi uma oportunidade para esquecer os problemas. “Eu trabalhava com pedrarias, mas hoje apenas acompanho a minha filha nas exposições. Com isso posso me distrair um pouco”, revela a paciente que está passando pelo processo de quimioterapia. “Apesar de ser difícil, o suporte da clínica é muito importante, todos dão muito apoio e os médicos nos tratam com muito carinho”, ressalta.

Com a participação de pacientes e familiares, o Bazar tem como objetivo reunir pessoas que passam pelo mesmo diagnóstico, para que possam dividir suas histórias de superação e expressar o talento para a arte.

clinionco_bazar_2014-013

clinionco_bazar_2014-010

 

clinionco_bazar_2014-008

 

clinionco_bazar_2014-022

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: