h1

Seminário recebe especialista em psico-oncologia

22 de outubro de 2014

Evento é organizado pela Clinionco em parceria com a Sociedade Brasileira de Psico-Oncologia

2519-large_default

A psicóloga e presidente regional da Sociedade Brasileira de Psico-Oncologia (SBDO/RS), Carolina Seabra é uma das idealizadoras e organizadoras do evento que acontece no dia 14 de novembro no auditório da CliniOnco (Rua Dona Laura, 204). Na entrevista a seguir, ela explica os pontos levados em consideração para a realização do encontro médico.

 Você é responsável pela abertura do evento, qual a mensagem principal a ser passada para os participantes?

Carolina Seabra – A exposição de abertura será breve com o objetivo de introduzir o tema, acolher os participantes e propor reflexões sobre dignidade, perpassando pelos preceitos da bioética em Psico-Oncologia. A palestra que será realizada em conjunto com o Psicólogo Cristiano Oliveira, da Clinionco, terá como objetivo apresentar uma vertente teórica da comunicação profissional de saúde com os pacientes e familiares, proporcionando uma articulação com a prática enquanto psico-oncologistas.

Quais pontos foram levados em consideração para a realização desse evento, bem como a escolha dos palestrantes e assuntos que serão tratados?

Carolina Seabra – O evento foi idealizado por mim e pelo psicólogo Cristiano com o intuito de abordar aspectos inerentes à prática oncológica. As complexidades desses aspectos abarcam inúmeros papéis e facetas no processo que é fundamental ao humano: a comunicação. Dessa forma, a psico-oncologia se apresenta como alternativa teórica por se tratar de uma área multidisciplinar de saber em que se preconiza o olhar dos aspectos psicossociais dos indivíduos e suas famílias, buscando o respeito à individualidade e ao cuidado humanizado. O seminário objetiva capacitar os profissionais e acadêmicos da saúde sobre aspectos da bioética no contexto das decisões difíceis e paliativismo, preservando a dignidade dos sujeitos envolvidos no processo de doença.

 

Mais sobre a palestrante:

Carolina Seabra é Psicóloga Clínica e especialista em Psico-Oncologia, presidente da Diretoria Regional da Sociedade Brasileira de Psico-Oncologia no Rio Grande do Sul (SBPO/RS),  mestranda em Psicologia Clínica na Universidade do Vale dos Sinos (2014/2015), especialista em Psico-Oncologia pela Faculdade de Ciências Médicas (2011 – 2012), em Psicologia Hospitalar pelo Conselho Federal de Psicologia (2011) e em Psicologia Médica/ UFJF (2010). É psicóloga pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (2008).

Informações e inscrições para o evento: (51) 4009-6029 ou (51) 9571-8500

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: