h1

Encontro Nacional Amigas do Peito vem a Porto Alegre

14 de outubro de 2014

Pela primeira vez na capital gaúcha, evento acontece neste sábado (18), na sede da ADVB, com o apoio da Clinionco.

10696156_375372222621593_4232873934461393357_nCom objetivo de reforçar a importância da prevenção do câncer de mama, segundo tipo mais frequente no mundo, o grupo Amigas do Peito, constituído por pacientes e ex-pacientes que dialogam por meio das redes sociais, fará o seu 5º encontro nacional no dia 18 deste mês, a partir das 9h30, na sede da ADVB em Porto Alegre.  O evento contará com palestras de especialistas em saúde feminina, além de atrações artísticas. A Clinionco é uma das apoiadoras da iniciativa no Rio Grande do Sul.

O Encontro Nacional das Amigas do Peito (ENAP) está na sua quinta edição, é gratuito e vem pela primeira vez ao Rio Grande do Sul. O grupo, que não possui vínculo com empresas privadas ou entidades governamentais, foi criado em 2011, em uma rede social, pela médica Marina Loureiro Maior. Atualmente, reúne cerca de 2.200 mulheres de todo o país, cuja faixa etária média é de 40 anos, idade em que a incidência do câncer de mama aumenta progressivamente.

O ENAP surgiu da necessidade que as participantes tinham de se conhecer pessoalmente, “de poder abraçar e conversar com quem tanto nos ouvia e nos apoiava virtualmente”, completa Viviane Mengarda, que descobriu a doença aos 37 anos. Nas redes sociais, a comunidade é administrada por cinco moderadoras que monitoram a convivência das meninas e os conteúdos publicados.

Durante todo o mês de outubro acontece uma mobilização mundial em torno da prevenção do câncer de mama para incentivar os bons hábitos e a realização de exames periódicos. O tipo de tumor mais comum entre as mulheres corresponde a 22% do total de novos casos de câncer diagnosticados a cada ano. Só no Rio Grande do Sul, a estimativa para 2014 é de 87,72 novos casos para cada 100 mil mulheres, um número alarmante comparado aos demais estados do país.

 

Encontro Nacional Amigas do Peito 

Dia: 18 de Outubro (sábado)

Hora: a partir das 9h30

Local: sede da ADVB, Rua Celeste Gobbato, logo após o Foro Central

Acesso de veículos: Av. Edvaldo Pereira Paiva (Avenida Beira-Rio)

Informações: (51) 4009-6029 e (51) 9571-8500

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: