h1

Grupo Oncoarte vai à feira do livro de Soledade

16 de outubro de 2013

Apresentação nesta sexta-feira (18) integra a programação cultural da Semana Rosa, alusiva ao movimento mundial contra o câncer de mama

O elenco do Oncoarte, formado por pacientes da Clinionco que venceram o câncer de mama, estará em Soledade, no norte do Estado, neste final de semana para apresentar o espetáculo de dança e teatro Redescobrir o Viver durante a 8ª Feira do Livro local. A Semana Rosa, que acontece em paralelo ao evento, é promovida pela Liga Feminina de Combate ao Câncer da cidade.

O Oncoarte é uma iniciativa amparada pela Clinionco, clínica de tratamento do câncer sediada em Porto Alegre, com a coordenação da fisioterapeuta Iara Rodrigues. Através da arte, as integrantes do grupo levam ao público a mensagem de que é preciso ter força e coragem diante das adversidades da vida. Como pacientes que já enfrentaram a realidade de um diagnóstico de câncer, elas sabem a importância da força interior para superar os desafios de um tratamento tão longo e delicado. A confiança no talento e na criatividade dessas mulheres vencedoras é a aposta para motivar as pessoas que passam por situações semelhantes no dia a dia.

No sábado (19), as integrantes do Oncoarte estarão no stand da Liga Feminina de Combate, distribuindo material informativo sobre as formas de prevenção do câncer de mama, doença que deverá atingir 4.610 mulheres gaúchas em 2013 (estimativa do INCA), além de exemplares da revista Integrativa, editada pela Clinionco, e do sorteio do livro Vidas Ressignificadas (editora Alcance, 2011), que contém depoimentos de pacientes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: