h1

Revista Integrativa é o novo canal de comunicação da Clinionco

16 de abril de 2013

Lançamento da publicação será na próxima segunda-feira (22), na sede da instituição

A Clinionco vai lançar, na próxima semana, o seu mais novo canal de comunicação: a Revista Integrativa. A nova publicação trimestral substitui o tradicional Informativo Clinionco, que circulava a cada dois meses desde dezembro de 2004. Além de médicos, pacientes, demais profissionais da saúde e funcionários da instituição, o novo veículo também vai atingir o público externo através de distribuição gratuita na capital e interior.  O projeto gráfico da Revista Integrativa, elaborado pelo publicitário e designer Lucas Coelho, valoriza os recursos visuais alinhados às tendências das principais publicações do segmento de saúde do país. Impressão de alta qualidade com preservação da consciência ambiental, uso de elementos gráficos atraentes, visual moderno e uso de fontes que favorecem a  leitura leve e dinâmica são algumas das características.

Na questão editorial, a publicação lançada pela Clinionco considera o enfoque atualizado dos temas relacionados à oncologia e suas áreas afins. A abordagem é amparada pela opinião de especialistas com ampla vivência clínica e pela importante contribuição de pacientes a partir de depoimentos e histórias de vida. Intercalando os diversos gêneros editoriais, como reportagens, artigos e entrevistas, a Revista Integrativa começa a circular no mesmo mês da campanha mundial de conscientização pelo combate ao câncer.

No editorial da primeira edição, a diretora institucional e de marketing, Sandra Rodrigues, explica as razões que levaram à escolha do nome da revista. O termo remete aos principais pilares que sustentam as práticas da Clinionco: a prevenção, o diagnóstico, o tratamento e terapias complementares alinhadas às premissas da medicina integrativa. “A revista tem o propósito de reforçar nosso compromisso com o Ser Integral, considerando suas dimensões biopsicossocial, espiritual e cultural”, avalia a idealizadora do projeto.

A manchete de capa do primeiro número destaca a auto-estima favorecida pelo compartilhamento de experiências entre pacientes. A matéria principal é âncora da seção especial sobre saúde da mulher, que contextualiza as questões diante dos desafios atuais do universo feminino no dia a dia. Outra seção exclusiva coloca em pauta a associação entre alcoolismo e câncer, na qual são levados em conta a influência do álcool como fator carcinogênico e suas implicações quando consumido durante o tratamento.

A produção e a revisão do conteúdo científico e informativo são conduzidas por profissionais de jornalismo, publicidade, marketing e que atuam na área da saúde, os quais integram o conselho editorial da publicação.

Para a analista de marketing, Shayara Torres, migrar para o formato de revista foi um grande desafio. “É o fruto daquilo que plantamos com muita dedicação e comprometimento de todos os envolvidos na sua elaboração”, resume.

As matérias, artigos e entrevistas da Revista Integrativa serão compartilhados nas redes sociais da clínica (facebook e twitter), e uma versão em PDF será disponibilizada no site www.clinionco.com.br. Os leitores poderão enviar comentários e sugestões para o e-mail integrativa@clinionco.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: