h1

Ações celebram Outubro Rosa na Clinionco

10 de outubro de 2012

A Clinionco preparou uma série de ações internas em prol da conscientização motivada pelo Outubro Rosa. Durante todas as sextas-feiras do mês, os colaboradores da clínica usarão adereços e laços de fitas cor-de-rosa em alusão ao movimento mundial pela prevenção do câncer de mama. Na semana do dia 22, o prédio da Casa Clinionco (Rua Dona Laura, 226) estará iluminado também na cor rosa integrando a campanha mundial de combate à doença. No próprio 22 de outubro, haverá um evento direcionado para a classe médica no auditório da instituição. O palestrante será o oncologista e diretor técnico, Jéferson Vinholes, que irá compartilhar e discutir com os presentes as novidades apresentadas durante os congressos internacionais da ASCO (Sociedade Americana de Oncologia Clínica) e da ESMO (Sociedade Europeia de Oncologia).

A estimativa do INCA é de 52.680 novos casos de câncer de mama somente neste ano. No mundo inteiro, a tradicional iluminação de prédios públicos e de monumentos históricos na cor rosa remete para a necessidade de lembrar todos os anos sobre a importância da prevenção, principalmente através da realização do exame de mamografia.

O Outubro Rosa surgiu nos EUA, onde inicialmente aconteciam ações isoladas em cada estado sobre o câncer de mama e a importância da mamografia. Com a aprovação do Congresso Americano, outubro ficou instituído nacionalmente naquele país como o mês de prevenção da doença. Mais tarde, em 1997, entidades dos EUA começaram a comemorar a data e a fomentar ações de conscientização para o diagnóstico e o combate do câncer de mama. Na ocasião, eram realizados desfiles de moda e corridas ao ar livre com a utilização de laços na cor rosa para chamar a atenção da comunidade e sensibilizar para a data.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: