h1

CliniOnco lança oficialmente o Centro de Endometriose

8 de fevereiro de 2012

Com uma grande participação de médicos, enfermeiros, fisioterapêutas e psicólogos no dia 23 de janeiro, foi lançado o Centro de Endometriose no auditório da CliniOnco. Abrindo o evento, o diretor técnico da clínica, Dr. Jeferson Vinholes, destacou a importância deste novo núcleo e como foi a criação do mesmo.

Na sequência, o médico ginecologista Dr. Geraldo Gastal Gomes da Silveira – coordenador do Centro de Endometriose – enfatizou a proposta deste núcleo. “É um sonho que se tornou realidade. Esse centro veio para dar certo. Além das diversas especialidades médicas, teremos um contato direto com as equipes da Pesquisa Clínica, do Centro da Dor e da Fisioterapia. A endometriose necessita de mais valorização e de mais tratamentos preventivos. Embora o diagnóstico seja cirúrgico, uma ótima avaliação da paciente pode levar direto ao procedimento correto de maneira mais rápida”, explica.

Ainda, segundo Silveira, a endometriose atinge entre 6% e 15% das mulheres em idade fértil e o diagnóstico costuma ser tardio. Além do ginecologista, compõem a equipe do Centro os médicos: Cléber Allen Nunes (proctologista), Raquel Dibi (ginecologista), Rafaela Petracco (reprodução humana) e Túlio Graziottin (urologista).

No encerramento, o setor de marketing comentou as ações realizadas para o Centro. A diretora Assistencial e Marketing da CliniOnco, Sandra Rodrigues, demonstrou a evolução da logomarca, que teve como inspiração a deusa grega Niké, que personificava a vitória. “Simboliza a feminidade e a leveza. Já a cor dourada é o brilho, vaidade, estilo, características que representam o público feminino. Ou seja, é a luz que toda a mulher tem”, explana.

Já a analista de Marketing, Shayara Torres, apresentou as mídias digitais desenvolvidas para a CliniOnco, como Facebook, Twitter e Youtube. E, para informar as pessoas sobre essa doença, foi criado o blog http://www.endometriosers.com, com artigos dos médicos do Centro. “A proposta é divulgar o nosso conteúdo e informar, cada vez mais, as pessoas. Além disso, apurar ainda mais o perfil dos nossos pacientes”, frisa.

A próxima ação do Centro será o primeiro evento científico sobre endometriose, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de março, na CliniOnco. Os médicos Claudio Crispi e Marco Aurélio Pinho de Oliveira,  do Rio de Janeiro, serão os palestrantes convidados do evento.

Anúncios

One comment

  1. Tive endometriose no Pulmão…por mais ou menos uns 15 anos.
    FOI UMA LONGA NOVELA.
    QUASE ME TORNEI UMA EXPERT EM EXAMES.
    Solange



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: